quinta-feira, 13 de março de 2008

Ministra do Meio Ambiente apresenta ações prioritárias para 2008

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abriu, na manhã desta terça-feira (11), a 89ª Reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a primeira realizada em 2008. A ministra aproveitou a oportunidade para apresentar aos integrantes do conselho as prioridades do ministério para este ano na agenda de estímulo ao desenvolvimento sustentável. "O País entendeu que precisa se desenvolver, mas também precisa preservar o meio ambiente. Estamos
tentando imprimir uma nova narrativa para nossas práticas econômicas em todos os setores", destacou Marina Silva.

Segundo a ministra, estão entre as prioridades do ministério o reforço ao Plano de Combate ao Desmatamento com a participação mais efetiva da força tarefa que está atuando prioritariamente em 36 municípios brasileiros.

Marina destacou, ainda, como prioridades do MMA, a atenção ao processo de mudanças climáticas, ao programa de Revitalização do Rio São Francisco, à questão do saneamento ambiental urbano, ao licenciamento ambiental e à consolidação do processo de reestruturação do MMA. "É preciso lembrar que os planos prioritários se desdobram em inúmeros outros. Estamos focando naqueles que se vislumbram novos desafios sem prejuízo daqueles que estão em curso", disse.

Um comentário:

Claudia disse...

Quer dizer então que a ministrinha está preocupada com desenvolvimento sustentável!!! Não diga!

Desenvolvimento, sustentável ou não, não deveria ser a preocupação do MMA. Esta ministra vem demonstrando imensa dificuldades para cumprir as verdadeiras funções do MMA que são proteger o meio ambiente e parar de ficar sucateando/licenciando tudo que não deve ser licenciado.

A senhora ministra dos trangênicos, das hidrelétricas dos rios Madeira e do Limeira (Tijuco Alto), da Transposição, do desmatamento recorde, do SISNAMA estuprado, não percebe que as coisas são muito erradas para o lado dela. Será que ela não tem olhos nem sensibilidade para entender que ela já entrou para a história como a PIOR MINISTRA DO MMA que o Brasil já teve!!!!

Abre teu olho, nega, teu pescoço está na mira dos ambietalistas. Se parece que perdemos o rumo com tanto desastre ecológico no governo Marina Silva, logo logo estaremos arrumados de novo para lutar contra vendidos como você, Sra. Silva!!!


Claudia