quinta-feira, 6 de março de 2008

CTEA recomenda Educação Ambiental nas resoluções do Conama

Reunida em Brasília (25/02), a Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) aprovou, com emendas, duas propostas de recomendação: uma para inserção da Educação Ambiental (EA) como política pública nas principais resoluções do Conama; e a outra, de diretrizes da EA para os processos de comunicação, informação e mobilização.

As propostas serão apreciadas na CTAJ e encaminhadas ao plenário. Quanto à estratégia de urgência para a aplicação da compensação ambiental em EA, conforme a Lei 9.985/200, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc), representante da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) vai apresentar proposta de recomendação para alteração desta Lei, visando a aplicação da parte da compensação ambiental no fortalecimento institucional e de educação ambiental da população circundante da UC.

Os membros da CT aprovaram a programação preliminar e a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para a organização do seminário de "Educação Ambiental no Setor Produtivo", previsto para agosto.

Nenhum comentário: