quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sai lista de selecionados do programa Mais Cultura




A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou nesta segunda-feira (9), as listas dos selecionados no edital do programa Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. 

As propostas são dos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, além do Distrito Federal, os quais são atendidos pela ação. Os pedidos de reconsideração poderão ser encaminhados, no prazo de cinco dias úteis após a publicação do resultado, para o e-mail: reconsideracao.aesp@funarte.gov.br, por meio de formulário específico. 

Segundo o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco/PR-SF (SRHU/MMA), esse edital é fruto da parceria entre os ministérios da Cultura e Meio Ambiente por ocasião da primeira edição do evento "São Francisco Vive". 

O Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco é voltado para a realização de projetos culturais de baixo custo. O objetivo principal do programa é fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais na região da Bacia do Rio São Francisco. 

Os trabalhos financiados deverão ser propostos, ou ter como beneficiários, jovens de 17 a 29 anos residentes na área a ser alcançada, para promover a cidadania cultural. As inscrições foram encerradas no dia 31 de março deste ano. Puderam se inscrever pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvem projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil. 

O valor total da premiação chega a R$ 15,7 milhões. Acesse a página da Funarte para ver os nomes dos selecionados e saber tudo a respeito do projeto. 


Para a lista de selecionados, clique aqui

Fonte: Ascom/MinC

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Comitê realiza XXI Plenária


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza sua XXI Plenária Ordinária nos próximos dias 4 e 5 de julho no auditório do Hotel Boulevard, no bairro de Savassi, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Integram a pauta uma apresentação do Ibama sobre a renovação das licenças dos Reservatórios na área do Rio São Francisco e uma discussão sobre as PCHs na Bacia, para além dos assuntos relacionados com a sistemática da gestão do Comitê.

Outro ponto importante da pauta é a realização de uma mesa redonda, no dia 5 de julho, a partir das 9h, sobre os problemas de convivência com a seca nas regiões mais críticas do Rio São Francisco, especialmente no semi-árido de alguns estados. Essa discussão, que já vem sendo realizada pelo CBHSF em encontros regionais juntamente com os comitês afluentes do São Francisco, contará com a participação de representantes dos estados envolvidos e também do Ministério da Integração.

Constará ainda da programação da plenária, no dia 5, uma visita dos participantes ao aquário do Rio São Francisco no Zoológico de Belo Horizonte. Antes disso, porém, os membros do Comitê decidirão sobre data e local da próxima plenária, última a ser realizada antes do ano eleitoral do comitê.