Brasília - plenária elege novo presidente da CBHSF
Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizaram na quarta-feira, dia 1 de agosto, a XI reunião plenária extraordinária, em Brasilia, para eleger o novo presidente do colegiado, que exercerá o mandato complementar da gestão 2010-2013. A reunião aconteceu no auditório da Agência Nacional de Águas – Ana.
A eleição foi pelo voto direto dos 62 membros representantes dos três segmentos que compõem o Comitê: poder público (federal, estadual e municipal), empresas usuárias de água, sociedade civil e comunidades tradicionais da bacia.
As representações contemplam os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além de representantes dos Ministérios da Integração, Meio Ambiente, Planejamento e Minas e Energia.. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo de Roberto Lobo, coordenador da CTAI (Câmara Técnica de Articulação Institucional), responsável pelo processo eleitoral no âmbito do comitê.
Anivaldo substitui Edite Lopes de Souza, que assumiu o cargo em junho último, quando se encerrou a gestão de Geraldo José dos Santos, enquanto representante do governo de Minas Gerais.
Anivaldo de Miranda Pinto é jornalista de formação, mas foi secretario de meio ambiente e recursos hidricos de Alagoas no segundo mandato de Ronaldo Lessa. Anivaldo Miranda foi precursor do Fórum em Defesa do rio São Franciso desde de o início, na década de 90. É autor do livro “Alienação: a nova cara da informação”, publicado pela Edufal.
Anivaldo Miranda, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
em colaboração com a Assessoria de Comunicação da CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário