quinta-feira, 18 de abril de 2013

Edital MMA SALA VERDE - PRORROGADO até dia 03 de junho/2013


O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximizar as possibilidades dos materiais distribuídos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.

Acesse o edital: http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/salas-verdes

terça-feira, 16 de abril de 2013

HIDROEX lança e-books que contam de forma poética a história do rio São Francisco

O Rio São Francisco, apelidado de “rio da integração nacional”, é um dos cursos d’água  de maior importância  para o  Brasil e  América do Sul, reconhecido pelos seus recursos naturais e pela riqueza de sua diversidade cultural. Uma prova disto são as recentes publicações: O Velho Chico: na levada da serra; nas malhas do sertão e na pancada do mar. Estes são os três títulos dos e-books lançado pelo HIDROEX durante as comemorações do último Dia Mundial da Água, que neste ano fazem parte do Ano Internacional de Cooperação pela Água, da ONU.
A trilogia conta a história do rio São Francisco na forma de livros interativos, permeados de poesia e visualidade deslumbrante, características do artista visual Demóstenes Vargas, laureado com o prêmio Jabuti de ilustração infanto-juvenil, somado à poesia de Raimundo de Carvalho e a trilha sonora de Marku Ribas (falecido recentemente) e Matheus Braga.
O aplicativo é bilíngue (português/inglês) e apresenta melhor experiência visual em tablets, funcionando, contudo, em smartphones, sendo indicada para todos os públicos e idades. Para baixar, visite a página de apps do HIDROEX em http://apps.hidroex.mg.gov.br/.